Saia dos padrões

Olá meninas!!! Hoje o meu post é sobre padrões. Vamos refletir um pouquinho sobre o assunto?

Para ficar mais claro vamos primeiro à definição de padrão: “base de comparação consagrada como modelo por consenso geral ou por determinado órgão oficial.” (www.google.com.br)

Infelizmente, desde cedo se é levado a seguir padrões. Padrões de tudo: comportamentos, profissões, educação, religião e claro, imagem. E estes levam às regras.

Veja só: quando se é criança já se tem imposto o ciclo de vários padrões por estar inseridos na sociedade. Como estudar em escolas tradicionais com o mesmo padrão de ensino igual para todos, não havendo uma canalização e suporte para cada diferencial para que assim se pudesse florescer com muito mais vida, mais força para uma sociedade melhor e mais humana.

Saindo da infância e entrando na puberdade e adolescência começa-se a “cobrança” por uma vida afetiva, pois dali há uns anos já terá que ter casado e tido filho, além de já se ter que estar bem sucedido profissionalmente para assim se  aposentar bem, e aí sim “curtir” a vida.

Sei que ninguém tem culpa desses padrões existirem. Ao longo do tempo foram sendo criados e sustentados. Muitas vezes seguem-se essas regras dentro destes padrões sem saber por que elas existem e não se tem a curiosidade e nem ousadia de questionar, apenas se segue por se achar “normal” e quando aparecem alguns poucos que questionam e ousam saindo deste círculo vicioso muitas vezes são vítimas de preconceito, pois tem coragem de transgredi-los, mas se lá na infância já começasse diferente, o preconceito não existiria pois já cresceriam entendendo  que todos somos iguais como seres humanos e diferentes na sua individualidade e cada um  sendo diferente está tudo bem, está é a beleza da vida, pois um completa o outro e o que importa é o Respeito.

Bom, ainda bem que este modelinho ideal está a cada dia caindo por terra, muita coisa já mudou e está mudando mas sua muralha ainda é rígida  e  ainda se tem um longo caminho pela frente.

O que tudo isso tem a ver com a moda ou melhor com a sua imagem???

Tudo…

Na moda ou melhor, na forma como nos expressamos através da nossa imagem para o mundo e para nós mesmos, seguem-se  também padrões.

A forma como nos expressamos através da imagem é apenas um reflexo de como pensamos a vida.

E meu convite neste post é:

PERMITA-SE

Comece pelas roupas, sapatos e afins. Tudo que compõe sua imagem. Vá aos poucos se permitindo coisas novas, não pensadas. Saia um pouco do convencional.  Quem sabe aquele chapéu que você admira mas acha que pode parecer “brega”. Ou quem sabe ainda aquela cor de cabelo que você sempre quis mas sempre disseram que não combina com você, enfim… Tente, faça, ouse. Só se lembre do respeito ao próximo e que o seu limite vai até onde começa o do outro ou seja desde que seus anseios, vontades, ações não prejudiquem o seu próximo você pode tudo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
padrões
moda
i